Confirma?


5537578605_7d4e82003b_z_large

Um dia desses, estava assistindo o jornal com minha mãe, quando no intervalo passou a propaganda eleitoral. De cara, logo fui questionada sobre isso. Tirar ou não tirar o título? Na hora respondi que não, mas desde então tenho pensado bastante sobre o assunto. Há algum tempo atrás eu não me interessava nenhum pouco por política, mal assistia jornal e me preocupava com coisas bem mais fúteis como que cor de esmalte usaria no fim de semana. Esse ano, morando sozinha, passei a assistir jornal durante o tempo que fiquei sem internet, e acreditem se quiserem, mas é muito bom ficar em dia com o mundo. Na escola, estou novamente estudando história do Brasil, e ficando cada vez mais indignada com tantos absurdos ocorridos na história do nosso país. Mas o que fazer para evitar isso num futuro próximo? Dizem que política é igual a futebol: não se discute. E de certa forma não estou aqui para julgar se você é de direita ou esquerda e qual é o errado e o certo. O que quero dizer é que muitos votam apenas por votar, pensando que “um voto não vai mudar em nada”, eu também já pensei assim, mas agora acredito que seja diferente. Um voto pode sim fazer a diferença, e para termos um Brasil cada vez melhor, não basta reclamar, precisamos agir. Tudo isso me levou a refletir que ainda sou muito nova, acabei de fazer 16 anos, tenho muito que aprender e muito que pensar, assim sendo, prefiro esperar mais um pouco, ir formando opiniões, e então, quando chegar a hora de apertar o “Confirma”, terei certeza de que fiz um voto consciente.

E vocês, o que pensam sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário